Devil May Cry | Dante repaginado

Muita gente reclamou, mas não foi o bastante para a Capcom mudar o novo visual de Dante, protagonista da franquia de jogos Devil May Cry, que chega todo repaginado em um reboot desenvolvido pela Ninja Theory. A fim de adiantar que esta não é a única mudança no jogo — e que outras podem ser melhores ou piores que esta — Motohide Eshiro, representante da Capcom na produção do game, cedeu uma entrevista à revista japonesa Famitsu.


Nós queremos fazer um novo Devil May Cry que ainda tenha vantagem no atual mundo dos jogos, e eu pensei que o melhor seria deixar essa tarefa com um grupo que saiba o que faz de DMC divertido enquanto aproxima-o de uma visão diferente da japonesa. Ninja Theory possui um grande talento em termos visuais, e imaginei que combinando isso com a experiência de um jogo de ação da Capcom nos daria o novo jogo que estávamos procurando”, falou a respeito da produtora inglesa.

Mas será que o visual também fazia parte deste tão procurado novo jogo? “Deixamos a Ninja Theory imaginar como Dante se pareceria se ele fosse ‘arrojado’ de uma perspectiva exterior. Ele teria que ser atraente para o povo japoês também, assim, o design atual é o resultado de várias rodadas de ajustes.

A cor de seu cabelo e o fato dele ser metade anjo/metade demônio são duas mudanças de jogos anteriores”, falou Temeem Antoniades, diretor da Ninja Theory. “Esse cenário é algo que pretendemos explicar durante o jogo — existe uma razão para isso, entretanto não estamos falando sobre ainda.

Eshiro comentou ainda a respeito do sistema de luta: “É o mesmo que você estiver usando uma mistura de espadas e armas, mas estamos tentando implementar um sistema que lhe dê a vantagem de usar suas armas de forma mais sábia. Vamos incluir uma grande variedade de armas, não somente o par de pistolas que você geralmente tem”. Além disso, o também diretor falou que Dante poderá alterar seu poder para anjo ou demônio em tempo real, tendo cada um deles sua própria característica.

É uma grande mudança que estamos realizando. É uma equipe nova e naturalmente será um game diferente dos anteriores, mas o grupo todo está trabalhando para assegurar que a sensação ao jogar será a mesma. É uma nova marca DMC que nasce do DNA que restava da série”, finalizou.

O que pensar depois disso? Ainda sem data definida de lançamento, Devil May Cry sairá para os consoles Playstation 3 e Xbox 360

Confira abaixo um trailer especial do jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!