FIK SHOUNEN #3 - Uma Jump tediosa... Manhwas everywhere

Olá, meus caros leitores. Eu sou Celso Albuquerque e está no ar, no fogo, na terra, no mar e, quem sabe, também em seu coração o Fik-shounen n°3. Depois de um final de ano foda vou eu ler os shounens da semana e, cara, como essa semana alguns mangás (pra não dizer todos) da Jump foram tão... tediosos.

Naruto 569 lançou um flashback que pegou do tempo que o mangá tinha lógica até os dias atuais... foram 5 paginas de porra nenhuma de desenvolvimento.

É Kishimoto, para com isso, mostra o que tá acontecendo com os outros! Tem gente lutando ai no meio. E Gai e Kakashi? Tão ai fazendo o que? Cade o Lee, Neji, Sakura? Onde foi parar o Shikamaru e seu pensamento tatico pra enfrentar os bijus? Cara eles são ninjas, não é só gritar "eu vou ser hokage gomu-gomu no Rasengan" não! Mais um capitulo fraco, aliás, ridículo de naruto.

Expectativas: Não sei vocês, mas eu sinceramente espero que Naruto termine logo. O mais rápido possível. O mangá vai bem nas tocs sabe deus como, por que não existe mais enredo ou desenvolvimento ou personagens secundários.

Verticalizou completa e totalmente no Naruto e em como ele foda, como ele é inteligente, como ele é maneiro, como ele é persistente, como ele sabe virar um mortal pra trás e dar um duplo twist carpado ao fazer o Rasengan. Isso tá ferrando com o mangá, uma infinidade de personagens a serem explorados e melhor desenvolvidos e o Naruto lutando na guerra sozinho. Só mesmo uma virada muito foda pra fazer Naruto voltar a ser algo aceitável 

Bleach 479 Ichigo resolveu tomar a iniciativa e ir até a SS, conversou com o Yamamoto... Os vaizards voltaram para a SS... WTF? O que é esse cabelo do Hirako? Porra, acabaram com o pentiadinho de Cleopatra oxigenada do Shinji  Ao que tudo indica Riruka se suicidou foi dar uma volta na lua. Ukitake continua sendo um cara legal, Shunsui contiua sendo um desocupado, Soi Fong continua linda. E ai o Ichigo pede pra enterrar o Ginjou no mundo real... Por que caralhos eles levaram o corpo MORTO do Ginjou pra SS? Provavelmente pra que o Mayuri enfie alguma coisa em um determinado orifício do Ginjou e analise o corpo dele. No mais, o capitulo não foi dos melhores, porem foi bem melhor que naruto, Kubo vai dar uma pausa para planejar a sequência...

Vejamos o que vem a seguir.

Expectativas: Espero que o Kubo responda as duvidas restantes, por exemplo, como e por que Isshin veio pra terra? Como ele conheceu Ryuuken? Quem é o Rei, aliás, o que é o Rei? Por que Aizen queria tanto derruba-lo? Como é a guarda real? E os vasto lordes? E o inferno? E agora? Kubo deixa varias coisas em aberto, até mesmo o passado de Tsukishima e Ginjou ainda são mistérios. Esperar...

Chegamos ao primeiro capitulo que não li com essa cara: -.- , mesmo não tendo sido lá essas coisas. Hunter x Hunter 331 foi legal. Togashi trabalha bem os personagens, Pariston começa a ganhar um pouco de minha simpatia, mesmo ainda estando longe do top 10 personagens. Ging no melhor estilo profeta brincando de prever o que vai acontecer e bom, hxh continua imprevisivel, Porem o capitulo não foi dos melhores TAMBÉM. O desenvolvimento dessa saga tá muito bom, esperar pra ver o que vai rolar se vai ser como Ging previu...

Expectativas: Gon se salvará? É obvio! Killua morrerá? Talvez. Depois o Gon vai trazer ele de volta. Leorio próximo presidente? Segundo Ging: NÃO. Pariston vai sacanear todo mundo? Sim, ele vem fazendo isso desde o começo. Minha curiosidade sobre HxH é COMO tudo isso vai acontecer.

Porra, NADA na Jump dessa semana foi tão bom quanto poderia ser? Então vamos dar uma pequena pausa pra falar de Fairy Tail 265. E o Mashima fez um capitulo maneiro, os dois dragon slayers da sabertoth (é esse o nome?) não me agradaram. Sério que eu esperava algo mais "nós vamos comer seu coxy com farinha e azeitonas" e não "bububu nós somos rebeldes e matamos nosso dragão bubu".

Novamente o Mashima usa do cliche recorrente de FT, bem utilizado de fato. Bom, a Erza tava uma fofura no capitulo. Leon apostando a Juvia com o Gray... Vejamos o que o Mashima fará na sequência. No mais, foi melhor que grande parte da Jump, que ainda tá sonolenta da festa de ano novo provavelmente.

Expectativas: Mashima vai fazer um torneio de porradaria, provavelmente. Ele não iria fazer a galera da FT aparecer depois de 7 anos pra fazer um torneio de Jan-ken e todo mundo sabe disso. Se bem que seria bem cômico que ele não fizesse um torneio de arte marciais ala DBZ. A duvida da semana: Segundo a tradução que eu li os DS afirmam "Nosso dragão" como se fosse um dragão só a treinar o dois... E isso me deixou intrigado. Qual o elemento deles?

Voltando a Jump vamos de KHR 368. KHR embarcou na onda dos capítulos mais ou menos. Pouquíssima ação, muita falação, Byakuran mostrando como mudou (o que foi legal). Varia e Hibari batendo um papo amigável, mô simpáticos eles. Viper (Mammon) morrendo de medo do Hibari... PEDE LOGO O PRESENTE, BITCH! Reborn QUASE libertou a maldição, maldição, queria ver ele ownando geral... Iemitsu mostrando que não é brincadeira. Tsuna agindo que nem macho e partindo ao encontro do Papai Troll.


Expectativas: Vamos lá Amano! Faça seu fanservice bem feito, MATE ALGUEM, faça um TS e overpowerize os personagens. A tendencia é que Tsuna, que já apanhou pra Papai Troll, agora ganhe a luta, claro, o poder da Shinu Ki no Hono vem da determinação, não seria incomum que ele estivesse mais forte agora que a porra ficou séria e tá todo mundo em perigo e o Byakuran quase morrendo. Tsuna poderia ser mais macho sem o Hiper-mode -> comentário aleatório.

E como toda semana, eu venho dar dicas a vocês. Bom, como os mangás andam franquinhos vou recomendar um Manhwa! Ou melhor, alguns Manhwas!

Pra essa semana deixou The breaker, onde o personagem principal parece inútil, fraco, estupido e é tudo isso até darem uma droga que quase matou ele varias vezes pro cara e ele se tornar extreme FDP de forte e apelão. O mangá já está completo e já tem segunda parte (The Breaker New waves). Pra quem gosta de Shounen porradeiro e sangrento vale a pena ler.

O segundo é Immortal Regis, onde o personagem principal morreu (aeeeeeee) e depois voltou a vida (aaaaaah) por causa de uma magia necromantica na forma de um zumbi (aeeeeeeee). Immortal Regis é a introdução fodelona feita para Cavalier of The Abyss, leiam-o primeiro, para então ler Cavalier of the abyss.

Viram, 4 pelo preço de um.(os começos e suas continuações).

Bom, esse foi o Fik-shounen n°3. Espero que tenham gostado. Criticas? Sugestões? Comente.

Até semana que vem, se a minha boa vontade assim permitir.

Um comentário:

Comente!