Eurocopa | A Espanha arrasa com a Itália e é Campeã da Europa! E como joga essa equipe hein...?!

E mais uma vez vemos a Espanha ser campeã, dessa vez foi na Eurocopa 2012. Com uma vitória esmagadora sobre a fortíssima Itália, diga-se de passagem, a seleção espanhola se torna tricampeã da competição (1964 - 2008 - 2012). Com gols de David Silva, Jordi Alba, Fernando Torres e Juan Mata, a Espanha levanta seu terceiro titulo seguido, aja paciência pra levantar tanta taça, realmente muito chato... '-'

A final não podia ser de outro jeito, mesmo que no fundo eu pensasse que a Itália, jogando seu futebol renovado, pudesse bater a Espanha... A realidade veio como uma ducha de água fresca! Realmente essa equipe da Espanha joga um futebol encantador, mágico e chega a me lembrar certo time espanhol, curiosamente essa equipe também vem conquistando vários títulos importantes nos últimos anos.

O Barcelona realmente faz a cabeça dessa seleção, lembrando que boa parte dos titulares são do time Catalão, juntamente, é claro, com o Real Madrid. O mais importante disso tudo é mais uma lição que tomamos, a mensagem que o futebol mágico ainda existe e é realmente eficiente! 

Algo curioso me chamou atenção, não chega a ser supressa, mas... O fato da galera parecer começar achar chato a forma de jogar da Espanha. Muita posse de bola, toques laterais, para trás parece de alguma forma chatear a torcida. Faz sentido, realmente nos torcedores queremos jogadas rápidas, com passes lindos e precisos e muita vezes a seleção espanhola parecia não estar afim de jogo. É meio confuso, até porque a pouco tempo atrás não víamos nenhum problema nisso, então por que agora?



Algo que escutei no seriado How I Met Your Mother me veio a cabeça, o personagem Barney diz algo que faz sentido quando pensado. A novidade sempre nos atrai, sempre é melhor... Claro que essa ideia não se aplica a tudo, mas pensando bem... Ér... Ele tem razão! Outra coisa que pode está acontecendo na nossa mente diabólica é o seguinte:

- Já estávamos muito, muito, muito mesmo acostumados com futebol de mais contato físico, muito faltoso e mais duro, ‘retranqueiro’ melhor falando. Aí quando vimos esse "novo velho" modo de jogar estranhamos, gostamos e depois voltamos a ficar com pé atrás. 

São somente questões que surgem depois de um show de bola mostrado na final dessa belíssima competição, bem organizada e que sirva de exemplo para a Copa das Confederações. Não é o mesmo grau de importância, mas no sentido da organização o Brasil precisa copiar coisas boas, nesse caso em pró do esporte!

Antes que eu me esqueça, falando na Copa das Confederações que vai ser sediada aqui no Brasil, a duas seleções ganharam vaga!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, mais uma coisa, que deselegante HEIN Balotelli?! Antes do jogo em uma declaração afirmou que iria fazer 4 gols na final, acabou tomando pelo mesmo... HAHAHAHAHAHAHAHAHA-

O futebol é mesmo hilário!!!

________
Fonte: Globo Esporte