Seleção Brasileira | Brasil e Itália empatam e o gostinho que ficou é que finalmente nossa seleção teve um jogo de verdade...

Manolos, alguem aí assistiu o jogaço da seleção hoje a tarde? Não? Sim? Pois é velho, eu assisti e não é que gostei?! Porque isso soa como uma surpresa hoje em dia? HAHA, fazia muito tempo que não assistia um bom jogo da seleção brasileira e não tô falando por causa do resultado!

O jogo foi no estádio de Genebra, em Genebra na Suíça. O Brasil, depois de algum tempo enfrentaria uma seleção de peso, a Itália veio talvez com a missão de dar consistencia a nossa seleção. Com uma bela exibição à frente da equipe italiana a equipe brasileira ia ganhar força naturalmente. Não foi isso que aconteceu, mas foi quase...

No primeiro tempo o Brasil aproveitou suas chances e abriu  2 à 0. O primeiro gol foi marcado por Oscar, depois de uma bela jogada que terminou no passe de Neymar para o meio-campista, assim com um toque suave tirando de Buffon e balançando as redes a favor do Brasil. O segundo gol, ainda no primeiro tempo, foi do artilheiro matador Fred, a facilidade que ele tem para se posicionar é supreerdente, com isso o atacante aproveitou o cruzamento e mandou para dentro do gol abrindo assim, até o momento, uma boa diferença no placar.


O segundo tempo parecia vim de uma forma mais tranquila, seria só administrar... Só que não! A Itália veio arrazadora no inicio da etapa final. As chances que a Azzurra perdeu no primeiro tempo, até os 15 minutos do segundo tempo ela tratou de aproveitar! Com um gol de De Rossi e um foguete de Balotelli a seleção italiana chegou ao empate.

O restante do segundo tempo as duas seleções se alternavam entre chances, a mais perdida por parte do Brasil foi com Hulk. O jogador em contra-ataque, recebeu um passe lindo de Neymar e ficou livre pela esquerda, só que esqueceu da bola e se atrapalhou! Outro ponto é a chance que Kaká teve no segundo tempo, porém não jogou bem, não apareceu praticamente!

O que deu pra notar bem nesse jogo foi que Neymar até que teve uma boa atuação. E como o povo crucifica o Hulk, tá certo que ele perdeu um gol de extrema importância naquele momento, mas se trata de um jogador 'raçudo', da o sangue pelo Brasil, jogador de força, que tem belos arremates ao gol! Não dá pra jogar a culpa toda nele. Continuando... A defesa da nossa seleção me pareceu hoje menos confiável, falta mais entrosamento ou algo a mais que não sei dizer.


Um ponto muito positivo é que um nome que tá se fixando lá na frente é Fred, sempre gostei do futebol dele e claramente o cara sabe fazer gol, o gol procura ele... Pra mim, ele é o nome no ataque do Brasil!

Próximo desafio do Brasil será na próxima segunda-feira, as 16h30m no Stamford Bridge, em Londres. O adversario dessa vez será a equipe Russa, que tem um belo time, demonstrou isso na Eurocopa do ano passado.


São jogos muito interessantes, tenho certeza que a seleção vai evoluir como time! A equipe mostra ainda um  pouco de ansiedade em alguns momentos, jogos contra seleções mais fortes irá tirar isso, espero eu!

Pra finalizar podemos destacar a retranca de Felipão, que terminou não sendo tão retranca assim... E a camisa bela da Itália, a Puma tem muito bom gosto, faz uniformes sensacionais.