Qual é a classe mais forte dos MMORPG Online? Agora eu sei...

Depois de muitos anos jogando os mais diversos e loucos RPGs Online, acredito que, com ajuda de um amigo, cheguei a conclusão de qual é a classe mais forte! Isso mesmo, todos seus problemas num passe de mágica serão solucionados e você poderá desfrutar do mais alto grau de prazer, proporcionado pelo seu real grau de superioridade cujo seu personagem irá ter diante dos outros.

O discurso parece bonito, mas não é nada disso. Em um debate curto, no chat do Facebook, fui exposto a um ponto de vista novo e que eu jamais tinha sequer passado perto de pensar parecido. Você já se perguntou o porque de você nunca escolher a classe mais forte? Sempre há aquele que vem até seu personagem e o humilha perante toda a sociedade gamer ali presente.

Na verdade, na verdade mesmo... A resposta é bem simples! A classe mais forte é sempre aquela que leva uma surra no PVP. Sim, pode ser qualquer uma. Acontece muito, quando digo muito entenda por assim dizer todo dia, de você perder em um PVP e pensar: "Nossa! Essa classe (raça) é muito boa, irei jogar com ela também", ai então você joga e o resultado não é aquele que era esperado.

Acontece muitas vezes isso comigo no Dota 2, que por sinal estar em constante atualização procurando nivelar sempre o poder de luta de todos os heróis. Quando perco para um devido herói, que nem lembrava muito dele, penso comigo do porque não ter escolhido ele e jogado com aquela máquina mortífera... Bem, quando eu jogo com ele não me parece tão mortífera assim. Claro, isso não acontece somente no Dota 2, dei esse exemplo porque essa é minha realidade.

Recado para toda nação gamer, temos que entender que a intenção de todos os desenvolvedores dos MMORPG Online é proporcionar uma maior diversão. Para isso eles disponibilizam uma gama de opções - estou falando das classes, raças ou equipamentos - que devem manter a minima de coerência de parecerem equivalentes dentro de suas devidas formas de jogo.


Confesso que mesmo depois que passei a pensar dessa forma, quando me encontro jogando, na hora ainda vem em minha mente a existência de tamanho desequilíbrio. "Sinto uma pertubação na força", pode até ser que exista alguma vez, mas como eu disse toda a equipe responsável pelos jogos trabalham na forma de nivelar todas as classes.

No final das contas, o que faz a diferença mesmo é o jogador. Procure sempre a raça que você mais gosta e jogue com ela, assim você vai acabar se divertindo mais. Se por acaso chegar algum asiático mais forte que você, isso com certeza irá acontecer (principalmente se ele for asiático) procure supera-lo, a menos que ele seja asiático, ai é melhor esquecer... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!