Primeiro Trailer GTA 5, ou seria The Sims?

Para primeira postagem do Fiksussa escolhi uma ótima novidade para quem é fã de games! É que saiu o primeiro trailer do Grand Theft Auto V, ou se você preferir, nosso querido GTA.

GTA é um jogo de da Rockstar Games, feito por David Jones e mais adiante continuada pelos irmãos Dan Houser e Sam Houser. O game trata de aventuras vividas em ruas de cidades, o jogador tem a liberdade de escolher que missão realizar. Pode também andar, passear, matar pessoas (atropeladas ou não), pois é, essa é a formula certa para o sucesso que hoje o GTA tem. 

Ao longo dos jogos a sua jogabilidade junto com seus gráficos foram ficam cada vez melhores, em 1997 e 1999, datas respectivas dos dois primeiros títulos lançados, o game era em 2D. Tinha-se uma visão de cima do cenário, conforme sua velocidade no veiculo a câmera ia se afastando. Lembro-me ainda de jogar sua versão demo, eu tinha pouco mais de 300 segundos para curtir o jogo, detalhe, com meu computador na época travando, esses segundos se transformavam em décadas, era muito bom!


Explodir carros, saltar pontes e atropelar gente era um barato naquela época, até que a partir GTA III mudou quase tudo. A mais conhecida das eras do game conta com três títulos: Grand Theft Auto, Grand Theft Auto: Vice City (esse é meu preferido) e o Grand Theft Auto: San Andreas (esse todo mundo já jogou). Com o cenário totalmente em 3D agora, o GTA ampliou a gama de coisas que podiam ser feitas.

Quem nunca roubou um carro pintou se simplesmente passeou pelas ruas curtindo as músicas embutidas no jogo, falando em músicas, o GTA: Vice City simplesmente bate todas as outras versões quando se trata de suas músicas, com rádios tocando incríveis hits dos anos 80, já que o game se passa em 1986.

Falando brevemente sobre o San Andreas, que por sinal merece destaque, foi o mais jogado. Ele se passa em 1992 e o personagem principal é o Carl, são três as cidades do jogo: Las Santos (Los Angeles), San Fierro (São Francisco e Las Venturas (Las Vegas). Esse GTA ganhou um veículo novo, a bicicleta, alem da possibilidade do personagem nadar (uhUhu). Apenas lembrando que todas as versões do GTA tiveram lançamentos para plataforma em Windows, Playstation, Game Boy, mais tarde o sucesso alcançou o Xbox e o Dreamcast

Vamos seguindo e chegaremos ao Grand Theft Auto IV, que tem a historia em Liberty City, uma espécie de Nova Yorque. Nessa era do GTA existem alguns títulos, todos funcionam como expansão. Esse GTA tem gráficos épicos, com lançamento para Windows, PS3 e Xbox alcançaram incrível sucesso novamente, o que já era de se esperar. Essa versão foi a que eu joguei menos, mas o realismo nos movimentos, pancadas, corridas, brigas, explosões entre outras ações estão bem melhores. Pois bem, era o mínimo que se podia esperar com os avanços tecnológicos atualmente. 

E agora por fim estamos na espera de mais um lançamento da Rockstar Games, o Grand Theft Auto V, pelo trailer deu para perceber que o game está mais parecido com The Sims, que é um jogo que lhe dá liberdade de interagir com "pessoas", o que deixo o game mais perto da realidade. O novo GTA tem gráfico superior, se passa em Los Santos (de novo...) e promete essa tal liberdade que falei. O que na verdade é o principal segredo para a sua fama. 

Na questão de voltar para Los Santos, acho um pouco de falta de criatividade, porque explorar uma cidade que já foi explorada? Não seria melhor faze-lo em outra cidade, são tantas!

Chega de conversa e vamos assistir o trailer:


GTA V ainda não tem data, mas especula-se que em 2012 seria seu lançamento para PCs,Xbox 360 e PS3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!