FIK MOVIE #1 – A mente Melancólica do Megamente!


Iaê galera?! Estava eu refletindo sobre as coisas do universo e pensei... Pô... Porque não fazer um texto mais bem trabalhado?! Temos como exemplo dois ótimos posts, o Fik Shounen do Celso e o Musik Sussa do Michael.

Então decidi me junta a eles e estou criando a partir de agora o Fik Movie. Então, do que eu irei falar? Bem, como o nome já diz irei falar sobre filmes, vou mostrar minha impressão sobre a sétima arte. Resumindo, vou comentar sobre filmes que eu assisti!

E para começar de forma divertida e hilária temos o Megamente (2010), uma animação dirigida por Tom McGrath e produzida pela DreamWorks Animation. Bom, muitos já sabem, mas para os que ainda não fiquem sabendo que sou apaixonado pelo gênero animação. Então, sou ligadaço nos lançamentos no estilo, porém quase nunca tenho acesso à obra logo após seu lançamento nos cinemas, então como bom ‘pirata’ costumo assistir meus filminhos baixando-os da internet.

Ou então tenho outra alternativa, que é esperar ele passar na rede Tele Cine. Foi o caso do Megamind (Titulo original), assisti ele no Tele Cine Premium com uma excelente qualidade no conforto de minha casa. Tudo perfeito para se divertir muito, e realmente foi o que aconteceu, eu ri bagarai!


*** 
SPOILER



atenção! O texto contém spoiler... Caso não queria saber de alguns pontos 
importantes do filme pule para o trailer no final


*** 

 Megamente conta a história de um vilão e seu ajudante, o Criado que é dublado por David Cross. O que de cara já torna a animação mais interessante, veja lá você se cativando pelo personagem principal novamente... Oh Wait! Ele é o vilão? Yeah! Claro, muitos que conheço preferem o lado negro da força, mas dessa vez o lado negro da força são os mocinhos. Como eu disse é estranho se parar pra pensar, porém o filme tem outra intenção que é o divertimento.

A princípio o filme lança uma rivalidade existente entre o herói (Metro Man) que é dublado por BradPitt, e o vilão (Megamente) dublado por Will Ferrell. Desde criança os dois não se batiam e o Megamente sempre levava a pior. O tempo passou os combates ficaram mais perigosos, mas o que não mudou foi o azar que o Megamente possui, ele não ganhou nada de nada, até o momento!

Ês que surgi sua oportunidade de ter poder sobre Metro City (Cidade onde se passa a história), O Megamente consegue ‘matar’ o Metro Man... Mas e agora o que fazer? Ai que o filme ganha força, o que fazer agora sem um herói para travar incríveis batalhas? Esse é um problema que o Megamente tenta solucionar em meio a uma crescente paixão pela senhorita Rosane Rocha, dublada por Tina Fey, com tal mistura ele acaba criando algo muito pior.

Um ponto interessante que tenho que falar é sobre a trilha sonora usada na produção. Muito bom escutar incríveis sucessos, estou falando de Heavy Metal! uHuhUhUhuHu... Todo vilão que se prese tem que ter uma entrada triunfal, e o Megamente é especialista nisso! Ao bom e ótimo som de Welcome to the Jungle – Guns N’ Roses, ou de Highway to Hell – AC/DC ou ainda podemos citar Crazy Train – Ozzy Osbourne o Megamente arrasa em suas entradas.

O filme te mostra no final, algo inverso de seu inicio, onde que era o violão passa a ser o mocinho, o mocinho passa a ser um vagabundo e o nerdinho, bom... Se você ainda não assistiu pelo menos isso eu vou ter que ti deixa na curiosidade. Recomendo muito, então chama a galera para dar algumas gargalhadas. 

E agora vocês irão ficar com um pequeno aperitivo do Megamente, estou falando do trailer do filme. Então é isso galera, esse foi o primeiro Fik Movie, até semana que vem!

E antes que eu me esqueça, boas festas e um feliz 2012. 

Que o mundo sobreviva a mais um fim. HAHAHAHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!