FIK SHOUNEN #2 - Ah, que saudade da Jum... What?

Olá meu povo. Cheguem mais perto pois está começando, a minha e somente minha (achou que eu ia falar "a sua, a nossa"? Pfff) Fik-shounen n° 2.

Essa semana tem Jump (aeeeeeeee, -.-).. Maaas, antes de falarmos da Jump vamos falar de Fairy Tail 264, que mesmo não tendo sido lá essas coisas conseguiu ser melhor que boa parte dos mangás da .Jump dessa semana. A começar pelo fato do Natsu sentindo tanta dor que tava parecendo que estavam arrancando as bolas dele com as UNHAS. Uma cena linda, de fato, para mim que adoro ver protagonistas sofrendo.

Mashima ainda deu um momento agua com açucar pros leitores quando fez o Gerrard deixar de ser boiola e dar uns pegas na Erza, voltando a ser boiola duas paginas depois ao se lembrar do namorado dele e deixando a garota na mão. Ah, Gerrard, não se dispensa uma mulher como a Erza, ainda mais com uma desculpa tão cafageste quanto a tua "É né, pois é, agora que eu te dei uns beijim eu lembrei que tinha uma noiva... rs, foi mal." PQP. Mas, bom. O capitulo terminou com todo mundo aprendendo a doutrina do leikohadouken sentindo tanta dor quanto o Natsu pra conseguir trazer a tona o verdadeiro cosmo poder mágico dentro deles. Muahahahahahaa, sofram protagonistas.


Mas ai vem as nossas espectativas, Natsu vai conseguir usar o raienryuu mode por mais tempo agora? Provalmente. Lucy vai parar de ter seu poder magico esgotado em momentos criticos? Provavelmente NÃO. Gray vai largar de boiolice e dar uns pegas logo na Juvia? Só o Mashima sabe dessa, já que até o Gerrard pegou a Erza por que o Gray não pode dar uns beijins na Juvia? Natsu agarrará os peitos da Lucy? Só em hentai.  Deus sabe. Expectativas, expectativas, depois desse time skip sempre fico desconfiado do Mashima.

Agora, entremos na Shounen Jump.Vamos falar de Bleach 478, final de arco... Tsukishima, aparentemente, morreu(de novo, ele já parecia morto contra Byakuya), Riruka ficou viva (aeeeeeeeee), Orihime esqueceu do Tsukishima, e porra nenhuma aconteceu.

Mas, WTF? O que? Foi só isso? Fazer o que, né? Kubo adora dar esse tom melancolico aos fins de batalha "Então é isso que é um coração" e coisas do genero. Mas espero que haja algo mais descente do que uma batalha contra um grupo fail como foi essa saga.

Kubo é mestre em deixar você com cara de "WTH?" após ler um capitulo, será que ele trolla mostrando que essa saga AINDA não acabou?

Pulamos (hã hã, sacou a pidadinha?) para Naruto 568, e o escolhido foi conversar com o Son Goku dentro do estomago dele... O capitulo não foi ruim, alias, foi bem melhor do que a maioria dos capitulos vinham sendo. Kakashi e Gai peitando dois Bijuus na força e coragem. E o resto dos personagens? Bom, fodam-se eles. Não são importantes e nem precisam ser lembrados. :)

Sério, Kishimoto, nós já sacamos que o Naruto é importante, nós SABEMOS que ele está foda, CUSTA mostrar os outros lutando? Claro, claro, vamos tirar o foco do personagem principal e mostrar pelo menos UM POUQUINHO os outros.

A impressão que dá é que o Kishi se perdeu completamente na estoria e agora só quer acabar a série o mais rapido o possivel. Batalhas que tinham tudo para serem epicas estão ocorrendo em meio capitulo. É dificil fazer algo que não precise de 15 minutos de fillers misturados a luta?

OP 651, conforme OP se aproxima do 666 começam a aparecer criaturas cada vez mais parecidas com a BESTA do apocalipse. PQP como o Oda consegue fazer personagens tão Bizonhos? Mas bom, Luffy novamente faz um discurso e um inimigo, tudo por causa de... (um minuto de silêncio)... doces? SÉRIO? Sério MESMO Oda? Eu passei 20 minutos rindo do quão ridiculo foi isso. Porem, o capitulo terminou bem interessante, com uma "declaração de guerra" do chapeu de Palha ao ser bizonho que vive dentro da montanha de bolo.

Não sou o maior fã de OP, mas o capitulo dessa semana deu um gostinho de se ler.

Não, sei quanto a vocês, mas REBORN 487 foi um dos melhores da semana. O capitulo começou foda, teve um desenvolvimento FODA e terminou FODALHOSAMENTE FODA. Não que eu seja fanboy do shounen Yaoista da Akira Amano, mas é que esse capitulo foi REALMENTE muito bom.

Iemitsu (papai troll) trollou todo mundo com o poder fodelão do Colonello adulto. Só não ownou geral por que não quis, e tenho dito...

Tsuna, como sempre viadinho, não aceitou deixar Colonello, juntamente a Papai Troll, sacanear geral de sniper, e agora virou alvo tambem, bem feito, trouxa.

A esperança pra semana que vem é o Fon voltando a forma original e lutando contra a Varia ao lado do Hibari. Não consigo nem imaginar a quantidade de sangramentos nazais das fangirls.

Quero ver se o Reborn tambem vai liberar a maldição e mostrar o poder do arcobaleno do Sol em sua versão adulta, já que Colonelo é apelão pra caralho, não imagino o ser que se diz o mais poderoso de todos.

Mal posso esperar por um jogo de reborn onde você possa lutar com os arcobalenos adultos. Rs

Mas ai chegamos a HxH 330 Hisoka cada vez mais sinistro, Illumi se mostrando super-super-protetor e ao mesmo tempo inteligente. Killua utilizando um conhecimento sobre o poder de Alluka pra ownar geral. Togashi manda muito bem. Ler HxH é sempre bom pra se lembrar que shounen tambem pode ser inteligente e bem elaborado, que não precisa ser só porrada, sangue e fanservice.

Fica a expectativas a cerca do que pode acontecer a Alluka e as variações do poderes de "Nanika". Mostrou-se que ela precisa tocar aquilo que vai curar... Mas, nem mesmo anuladores de nen fodelões puderam fazer algo contra as imposições monstruosas que Gon se fez, poderia um desejo fazer algo? Killua vai conseguir salvar Gon? Hisoka se mostrará Heterossexual? Illumi vai deixar de ser bro-lolicon? Ficam as duvidas pros proximos capitulos.

Mas ai é que tá, toda semana, se assim me der vontade, eu deixarei uma dica de mangá para que você possa sair das mesmice do shounen, semana passada foi o tema do fik-shounen n°1, Psyren. Essa semana eu vou deixar de dica um seinen onde a personagem principal é tão gostosa que todo mundo quer estupra-la o tempo todo... coitada.. Wolf Guy. Um mangá de Lobisomem, e não ele NÃO É o Jacob Black, esse lobisomem é MACHO. Leiam se sua coragem permitir.

Bom, esse foi o, gigantesco, Fik-shounen n°2. Criticas? Sugestões? Elogios? Comente.

Eu sou Celso Albuquerque, tenham uma boa semana.