Fik-shounen nº4 | Um futuro sem bleach...!?

Olá meus jovens. Depois de longas 3 semanas sem fik-shounen (eu SEI que vocês sentiram saudades!) estamos de volta com capítulos para resenhar e coisas para esclarecer. E pra celebrar vamos ter, nada demais, só as resenhas, mas se pá, estou pensando em fazer um podcast pra postar aqui procês. O que acham da ideia?

Essa semana deveria ser de elogios para Naruto 572? O capitulo foi cool, Kyuubi lutou ao lado do menino que quer ser hokage, os bichinhos com caudas se aliando a ele. Mas, o legal mesmo foi a Kyuubi sozinha rebatendo com uma Bijuu-dama a Bijuu-dama de 5 bijuus juntos. Sério? Sério MESMO, Kishi? Mostrou que o Sábio dos 6 cainhos tinha o cabelo do Minato... hm... E ai vem a pergunta: Isso muda o quadro geral da estória? Mudou o fato de que o Kishi esqueceu o resto mundo e a guerra virou Naruto x Edo Tenseis monstros/Tobi/Orochikabuto? NÃO. O capitulo foi legal? Sim, e não tiro os méritos do Kishimoto por conseguir fazer isso. Não significa que eu vá esquecer tudo de errado que ele fez até aqui por causa de um capitulo. Senso crítico, galera, senso crítico. Eu estou aqui não só pra falar do capitulo em si como da obra como um todo (Um dos motivos de não estar fazendo resenhas de One Piece como fiz na primeira semana, já que não acompanho o mangá) e mil perdões, não posso elogiar Naruto quando falamos do que acontece depois que Sasuke invade a reunião dos Kages.


Quanto as expectativas? Elas não mudaram! Kishi continua se preparando pra encerrar Naruto e cá entre nós espero pelo menos um final digno pra uma obra que se perdeu ao longo dos capítulos infinitos.

Bom, falando de fim. Estamos sem bleach e foi só o Kubo anunciar que este seria o arco final que um monte de gente saiu da moita pra dizer o quanto sentirá falta de bleach. Haverei de concordar, tenho medo do que a jump queira colocar no lugar do Mangá do Kubo, Toriko? Não me façam rir! Porem minha maior preocupação não é quem ou o que vai entrar no lugar da obra e sim como vai ser o seu final. Ginjou está morto, Tsukishima ao que tudo indica também, os poucos fullbringers que restaram não tem poder para enfrentar a Soul Society, o que vem a seguir?

Terminado o arco do emblema do shinigami substituto nova saga está batendo na porta e com ela vem esperanças e expectativas assim como o final da série. A guarda real vai aparecer?  Kubo sempre deixa isso malditamente incógnito. Unohana vai lutar? Sim e de cabelo solto, no melhor estilo matadora sedutora. Ichigo descobrirá um novo poder extreme fdp lvl2? Você ainda duvida disso? Sério? Sério mesmo? Urahara vai gritar "bankai"? Que assim seja.Ikakku assumirá sua paixão gay pelo Yumichika?Maybe. Me perguntaram como séria uma jump sem bleach e eu respondo aqui: Vai continuar sendo a Jump da mesma forma que era antes de Bleach depois que o mesmo terminar, só ficará, é claro, sem o brilho da obra que não é ruim. Particularmente, sentirei falta de ler bleach toda semana. Vem uma infinidade de pensamentos e uma infinidade de possibilidades agora, assim como, uma infinidade de possíveis decepções também. Ai ai... tanto a se esperar...

E com as possibilidades pegando fogo chegamos a Reborn 371 (que merda de trocadilho tosco esse meu, hein?). E... CARALHO Tsuna deu um x-burnner na cara do pai, Fon mitou. O capitulo anterior já tinha sido muito foda com Reborn aparecendo marotamente e brincando de bater no Iemitsu... Reborn em uma sequencia de capítulos fodalhosos com batalhas muito boas. Eita... A varia deu nem pro caldo contra o Fon, tá sendo muito bom ler Reborn. E Xanxus continua dormindo, ninguém tem a disposição de ir até lá e acordar o cara pra tomar um belissimo fuunohonoshot na cara. E o Dino... tá escondido esperando o Hibari pra um love. E novamente o shounen yaoista da Akira Amano se sai muito bem, provavelmente não nem chegar no top 5 nas TOCs. Fazer o que né?

Expectativas vem a tona e fica aquela, será que o/a Viper libera a maldição no proximo cap? Eu espero que sim, louco pra ver uma luta de arcobalenos. Xanxus acordará? Só pra lutar contra o Hibari. Mukuro vai dizer que quer o Kufufufu do Tsuna? Ele sempre está querendo... Iemitsu vai usar a bendita picareta pra lutar? Sério, fico imaginando como é que ele vai fazer isso. E as duvidas vão surgindo e sumindo aos poucos e Amano vai fazendo uma saga excelente... Talvez a melhor saga do mangá inteiro. Esperar para confirmar, as criticas são boas. Porem Tsuna ainda continua uma anta -.- Por que os personagens principais precisam ser burros? Essa é uma pergunta que até hoje eu não consegui resposta.

Vamos falar de HxH 334? Cá entre nós, essa pagina colorida ficou muito foda. Bom, não tem o que dizer alem de que: Gon está de volta. E Leorio, que diferente do que eu previ, chegou até a final contra Pariston já não tem mais motivos para competir. E agora? Pois é.

Tudo o que o Togashi fez foi deixar uma montanha de duvidas. Gon retornou, até ai tudo bem, mas o que aconteceu com Killua? Deve estar levando Alluka de volta pra cara. Quem vai ganhar a eleição? Sei lá, agora  a porra ficou mais embolada que nunca, porem o que me pareceu é que vai ser o Pariston mesmo... Pariston vai se mostrar um cara bonzinho? Bom ele nunca foi mal, mas tambem nunca se mostrou do bem... E Alluka? Que destino teve a menininha? O broccon psicótico que é o Illumi sequestrou a menina? Maldito Togashi, sempre me deixa curioso.

E ai saltaremos da Jump, que essa semana foi legal. Aliás, a um bom tempo não curtia mangás da mesma como curti essa semana.

Vamos de Fairy Tail 269, capitulo que iniciou um jogo legal, esconde esconde na cidade. Com copias ilusórias, capitulo foi legal. Interessante. O capitulo apresentou um novo "cara mau" alem dos rapazotes da Sabertooth, e ai a porra ficou séria. O desenvolvimento da saga tá muito maneiro. O crescente numero de fãs mostra a evolução de Fairy Tail, um mangá que não é da Shounen Jump e é tão popular quanto qual quer mangá da Shounen Jump. E isso é digno de elogios.

E passaram-se 7 anos, temos inimigos poderosos surgindo, temos uma competição realmente interessante, temos o nome da Guilda em jogo, temos uma evolução (do time b) a ser mostrada. O que fica na cabeça é, como serão as batalhas? Será que o Mashima conseguirá fazer algo legal nesse jogo? E Leon? Será que ele aprendeu algo novo? Fairy Tail tem um ar legal em torno de si, por mais que esse ultimo capitulo não tenha sido TÃO bom.

E como toda semana rola uma dica de mangá não Shounen ou não tão comum vou passar pra vocês uma dupla de mangas cujos animes não me agradaram o primeiro é Another. É um mangá que tem um mistério interessante do qual o anime, particularmente, não me agradou nem um pouco. Até por que tira o foco principal do mangá (suspense/mistério) e vai pra uma tentativa de terror. E o segundo é Mirai Nikki, que é um mangá com um desenvolvimento muito interessante, porem tem um anime fraco. Ambos valem a pena a leitura, por mais que os dois animes sejam ridículos se comparados as obras em preto e branco.

Esse foi o Fik-shounen nº4, aqui quem fala é Celso Albuquerque, cambio e desligo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!