Mundial de Clubes | O Corinthians é campeão! "Vai curintcha!"

Pois é amigos, venho como todo pesar falar sobre a alegria de uma torcida louca... Como palmeirense não me sinto muito a vontade de vir postar isso no Fiksussa, mas também é uma coisa que não poderia deixar passar!

O Corinthians, como já era esperado chegou a final do Mundial de Clubes derrotando, pelo placar minimo, o time egípcio Alahyscs e foi esperar o Chealse, se real e único rival nessa competiçãozinha meia-boca. No outro lado da chave, fazendo também sua parte, o time inglês passou de forma fácil pelos mexicanos do Monterrey, o jogo terminou com o placar de 3x1.

E então, finalmente teríamos o único jogo com jeito de decisão! E justo, já que estamos falando da final... O estádio estava tomado pelos corinthianos loucos, mas também não podemos esquecer da grande torcida do Chealse que compareceu em Yokohama. A inicio pensei que por ser uma competição menos importante, na prática, do que as demais, que o time inglês iria jogar suave, pegando leve... Me enganei, decisão é outra coisa amigo!

A partida foi legal, foi um bom jogo, não faltou técnica e raça esse ultimo muito mais da parte do time latino, como sempre! E na realidade ainda acho que esse todas as vezes foi o grande trunfo dos times sul-americanos, somente a raça não ganha o jogo, mas se juntar com um pouco de técnica faz um grande diferença e fez.

O grande nome da partida, para mim e com certeza para a maioria foi o goleiro da equipe do Corinthians, Cássio! Agarrou muito, salvou o seu time de levar muitos gols, é como dizem... Um grande time começa de um grande goleiro, e em partidas decisivas o Cássio faz seu nome, sempre se sai bem. Merecidamente o goleiro ganhou a bola de ouro, ficando na frente do David Luís (Chealse) com a Bola de Prata e do P. Guerreiro, seu companheiro de clube com a Bola de Bronze.

"Valeu o nosso empenho! Todo mundo se esforçou, correu um pelo outro e por isso chegamos a esse título. Com certeza vai ter uma multidão nos esperando lá no Brasil. É hora de comemorar", disse Cássio.


E o gol? Esse tinha que ser em um lance de bate-rebate na areá, e na sobra o P. Guerreiro mandou para o fundo das redes de cabeça. É aquela coisa, não tem isso de gol feio, feio é não fazer gol e esse foi importantíssimo! O jogo foi muito igual, só no final que o Chealse, mais na base do desespero, pressionou muito, durante todo o jogo as jogadas foram se alternando entre as equipes, uma hora pressão do time brasileiro outra hora da parte inglesa!

Ainda teve uma expulsão do Gary Cahill, teve uma entrada mais dura em cima do Emerson que a TV não mostrou com muito detalhe, mas o assistente viu e sinalizou para o árbitro que fez o expulsou, a impressão que deu foi que a decisão foi correta.


Bem, aqui na cidade foi até tranquila a comemoração, só um pouco de barulho por ser cidade pequena e etc. Mas imagino o centro de São Paulo, e quando os jogadores chegarem do Japão, a bagunça vai ser epicamente épica!

SALVE-SE QUEM PUDER!

Todas essas conquistas após a subida do Corinthians para 1ª divisão novamente se dar pela uma brilhante e inteligente administração, o clube cresceu muito como empresa principalmente. Muitas equipes deveriam seguir o exemplo e fazer a mesma coisa, principalmente meu "Verdão" que foi rebaixado no mesmo ano que ganhou a Copa do Brasil, terminou o ano vendo os comediantes do "Timão" se sagrando campeões do mundo!

Todos esses bônus ganhados pela equipe paulista deve sim, reafirmo, servir de exemplo... O futebol brasileiro tem que evoluir, vem aí Copa do Mundo, tá merecendo uma reestruturação total! É isso aí, parabéns ao timéco do Corinthians, que sua alegria dure pouco...