Uma dica pra você se entreter: Tengen Toppa Gurren-Lagann!


Olá meus caros! Tudo bom com vocês? Hoje está quente e dolorido aqui em casa, eu sou Celso Albuquerque, sou o colunista que fala de Anime neçaorra nesse respeitoso e maravilhosíssimo site que é o Fiksussa, trarei postagens em dias aleatórios da semana com diversos conteúdos, noticias, histórias e recomendações, estejam preparados.

Essa semana vou estar falando de um anime fenomenal que é Tengen Toppa Gurren-Lagann, um anime emocionante, profundo, selvagem e abarrotado de momentos shounen com conclusões épicas que deixam você, espectador, completamente sem fôlego. Um dos meu favoritos e creio que deve agradar a grande maioria.

O anime narra a estória de Simon e Kamina, membros da raça humana, que vivem no subsolo onde a superfície é um mito e tratada por todos como uma lenda. Simon é um escavador que é particularmente bom em seu ofício, Kamina é um revolucionário que vive da idéia de que os humanos deveriam viver na superfície, onde não existem terremotos que esmagam as pessoas embaixo da terra. Um desses terremotos inclusive matou os pais de Simon.

Tudo numa boa, até o escavador achar uma broca em miniatura e uma face gigante em uma de suas escavações, no momento em que Simon está levando Kamina para ver a tal face um monstro gigantescos destrói o teto da vila e cai à frente deles, quando todos pensavam que o nosso par te protagonistas ia virar suco aparece então Yoko (Vulgarmente conhecida como: a ruiva peituda de biquíni que atira em monstros gigantes) e os salva do perigo iminente.


Yoko é uma habitante de uma tribo que teve que abandonar o subterrâneo e portanto vive agora na tal superfície tão sonhada por Kamina, ela tem um envolvimento legal com a estória e passa a fazer parte do grupo de protagonistas, sempre acompanhando Kamina e Simon aonde quer que eles vão, sendo também a intermediara entre eles e a parte da humanidade que vive onde o sol alcança. Também tem o papel de incentivar Simon em vários momentos e expor a ele a realidade dos fatos quando Kamina não consegue fazer isso. Yoko é a famosa personagem multi-funcional: É a gostosa feita pra fanservice, mesmo que o anime praticamente não utilize do artificio e quando o faça seja de maneira extremamente inteligente, a sniper que distrai os inimigos enquanto os protagonistas se erguem e o apoio moral em muitos momentos, algumas vezes também dá umas bolas fora e faz algumas besteiras, mas no mais é uma participação extremamente agradável e util.

Tem outros personagens que aparecem depois e que tem uma boa importância no decorrer do anime, mas isso fica pra uma resenha mais elaborada e detalhada.

E...



... Fechando o post com a abertura pra deixar aquela vontade de ver esse anime genial plantada no coração de você.