Inovações por parte da Google, vejam o novo e belíssimo Google+

Esse não é o primeiro nem será o ultimo post falando sobre a rivalidade atual nas redes sociais: Facebook e Google+. Hoje acordei e fui ver de boa meu G+ e me deparei com inúmeras novidades, tá tudinho novo lá! Isso é bom? Isso é ruim? Vamos descobrir...

De cara pude perceber a mudança no que seria o feed de notícias, ao invés de uma coluna agora você pode optar por duas, tá bem mais organizado. A seguir estranhei a fonte, uma fonte que me parecia feia quando vi hoje pela manhã, usando o windows xp. Porém, mais tarde visualizei no windows 7 e parece que a vi com mais clareza ou simplesmente com a resolução adequada e tá muito bonita.

Ao lado esquerdo, quando levamos o mouse lá aparece uma barra na vertical. Nela tem todos os lugares que você pode percorrer, desde o seu perfil as comunidades. As animações também tão show, e não ficou pesado de nada como pensaria que iria ficar.

Outro ponto importante é o adeus ao Gtalk! Agora somente teremos o Hangout, como comunicador principal e único do Google+. E falando no Hangout, tem novidades lá nele, mais ferramentas para usar nas chamadas, sem falar de algumas melhorias na conexão da conferência juntamente ao YouTube. As fotos, ganharam um novo formato, com ele fotos maiores e até em HD poderão serem encontradas lá com tamanho menores, ou seja, facilitando o seu carregamento.

Enfim, essas são apenas algumas coisas que notei hoje ao abrir o Google+. Em discussões no mesmo, me esclareceram algumas coisas que tão fazendo o Facebook perder espaço pouco a pouco para o seu rival. Uma das coisas é o seu aplicativo para celular que na opinião de todos é falho, na minha que uso a menos tempo não o julgo ruim, mas bom é que não é.

Tais 'facilos', se assim podemos dizer, irão resultar na perda da dianteira no mundo das redes sociais. Sou fã incondicional e torço muito para que o Google+ se torne a rede social mais usada, não somente por fanatismo, mas por ser, na minha opinião, uma rede superior a do que é agora o Facebook.


Então, vou nessa e volto novamente para contar mais sobre o próximo capitulo dessa novela...

Quer saber mais sobre as novidades do Google? Acesse o Tecmundo. E não se esqueça de nos seguir no Twitter e no Facebook. Há, temos página também no Google+ (HAHAHA).