Assim como sua ascensão meteórica veio também sua queda, o seu criador Dong Nguyen por motivos pessoais decidiu tirar do ar sua obra-prima. Depois de deixa seus incontáveis fãs orfãos do "joguinho do passarinho" ele explicou a revista Forbes seu verdadeiro motivo.
Mesmo com o fim de sua investida no Flappy Bird, ele ainda continua a lucrar cerca de US$ 50 mil graças a repercussão de seu jogo.
A partir daí começaram a pintar na internet vários joguinhos semelhantes com o objetivo de sanar a saudade dos fãs. Alguns totalmente iguais, outros com características diferentes... É aí que o brasileiro João Paulo Apolinário, de 21 anos entra!
O cara teve a brilhante ideia de criar um gerador de Flappy Bird, mas como assim? Em um site você pode escolher como montar seu jogo, modificando por exemplo, o passarinho ou/e os canos por imagens de sua escolha. Com isso, a sua jogatina não só continuou divertida como também foi acrescida uma nova carga de interação.
Para quem ainda não conhece o Flappy Bird, da uma olhada nessa gameplay aqui.
Apolinário abandou o curso de Ciência da Computação no 7º período e ingressou em Comunicação Social pela Universidade de Brasília. Além do Flappy Generator ele também criou "Gerador de Placas da Copa do Mundo" e o "Parabenizador Pessoal".
Quem quiser dá uma olhadinha no site é só Clicar Aqui. Quer saber mais? Acesse o Techtudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!