Flappy Generator é uma ótima opção para os viciados do então falecido Flappy Bird!

Foi rápido e impactante como se espalhou esse joguinho pelos celulares de todo mundo. Flappy Bird foi sucesso imediato e conquistou todo mundo que é louco por desafio! Uma plataforma leve e um objetivo simples foi a formula para o sucesso desse game.

Assim como sua ascensão meteórica veio também sua queda, o seu criador Dong Nguyen por motivos pessoais decidiu tirar do ar sua obra-prima. Depois de deixa seus incontáveis fãs orfãos do "joguinho do passarinho" ele explicou a revista Forbes seu verdadeiro motivo.

“Minha vida não tem sido tão confortável como era antes”, explicou em entrevista a Forbes. “Eu não conseguia dormir”.

Mesmo com o fim de sua investida no Flappy Bird, ele ainda continua a lucrar cerca de US$ 50 mil graças a repercussão de seu jogo.

A partir daí começaram a pintar na internet vários joguinhos semelhantes com o objetivo de sanar a saudade dos fãs. Alguns totalmente iguais, outros com características diferentes... É aí que o brasileiro João Paulo Apolinário, de 21 anos entra!

O cara teve a brilhante ideia de criar um gerador de Flappy Bird, mas como assim? Em um site você pode escolher como montar seu jogo, modificando por exemplo, o passarinho ou/e os canos por imagens de sua escolha. Com isso, a sua jogatina não só continuou divertida como também foi acrescida uma nova carga de interação.

“Eu vi que muitos clones do Flappy Bird estavam sendo feitos e muitas montagens também, com as pessoas trocando o pássaro e o cano por piadas dentro dos seus próprios contextos. Aí, pensei em criar esse gerador para que todos pudessem criar os seus”, explica Apolinário, criador do Flappy Generator.

Para quem ainda não conhece o Flappy Bird, da uma olhada nessa gameplay aqui.


Apolinário abandou o curso de Ciência da Computação no 7º período e ingressou em Comunicação Social pela Universidade de Brasília. Além do Flappy Generator ele também criou "Gerador de Placas da Copa do Mundo" e o "Parabenizador Pessoal".

Quem quiser dá uma olhadinha no site é só Clicar Aqui. Quer saber mais? Acesse o Techtudo.

Não se esqueça de curtir o Fiksussa no Facebook, e nos seguir no Google + e no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!