Piada no encerramento marca o fim das Olimpíadas de Inverno em Sochi

Com toda certeza essa Olimpíada de Inverno foi um grande sucesso! Sochi está de parabéns, os jogos de 2014 ficaram marcados pela organização do evento e pela a Rússia ter voltado não somente a figurar entre os 3 países melhores, mas sendo o país com o maior numero de medalhas.

Em seu encerramento não faltou criatividade, as marcas registradas da Rússia, a música e o balé, marcaram presença no show! O humor foi outro aspecto importante, se remetendo ao acontecido em sua abertura a equipe bolou um jeito legal de lidar com esse imprevisto.

Para quem não lembra, na abertura dos Jogos, no momento da abertura dos anéis olímpicos um dos aros não abriu. Essa falha na abertura repercutiu muito, como era de se esperar... Pois bem, falhas acontecem e no encerramento provaram eles que pode-se transformar isso em vantagem!

Na sua apresentação final, os Jogos Olímpicos teve sim os circos e como se fosse 'coincidência' o mesmo aro não abriu, porém, dessa vez, sendo de proposito. Com ajuda de bailarinos que juntos formavam um pequeno floco de neve, a exemplo da abertura, o floco de neve dessa vez abriu!

O pintor russo Vasili Kandinskly também foi lembrado. A música por sua vez marcou presença que por sinal é sempre importante não importa a nação. Com a performance do pianista Denis Matsuev, que se apresentou em meio a dançarinos e um show de luzes. Não poderíamos esquecer do balé, o Bolshoi e o Mariinsky, ambos representados por bailarinos muito bem sincronizados.


O balanço final do quadro de medalhas teve o seu país cede como campeão! Com o total de 33 medalhas (13 de ouro, 11 de prata e 9 bronze) a Rússia ficou na primeira colocação, logo atrás dela veio a Noruega com 26 medalhas (11 de ouro, 5 de prata e 10 de bronze). E ainda, completando assim o pódio vem o Canadá com suas 25 medalhas (10 ouro, 10 prata e 5 de bronze).

Vladimir Putin, em entrevista anteriormente já havia dito que o objetivo desses jogos seria apresentar um pouco mais da Rússia ao mundo e principalmente coloca-la de novo entre as potencias dos jogos de inverno. Eu acho que tá de bom tamanho, não sei vocês?!

Voltando a falar da cerimonia... Por fim, o prefeito de Pyeong Chang recebe a bandeira dos jogos e faz uma pequena apresentação sobre a próxima cede dos jogos na Coréia do Sul, e depois veio o momento que todos esperavam, o apagar da chama olímpica! Essa foi feita por um urso polar que foi até ela e assoprou, assim apagando a chama. Logo em seguida o ursinho deixa cair uma lágrima e dai pra frente fogos de artifícios e música dão continuidade a festa de encerramento.

Veja um pouco do que foi a apresentação:


Agora o que nos resta é esperar pelo Brasil, esperar e torcer! Que o nosso país, mesmo com toda a desconfiança que existe, consiga 'fabricar', por assim dizer, uma boa olimpíada enchendo assim sua população de orgulho.

Que venha o RIO 2016, antes disso tem a Copa do Mundo que já tá pertinho.
Para saber mais acesse a UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!