Não se espante, é a mais pura verdade, o Japão achou um meio bastante criativo para atrair a torcida brasileira. Foi divulgado recentemente pela própria federação de futebol japonesa juntamente a Adidas, essa fornecedora oficial de material esportivo.
O objetivo é claro atrair os olhares do publico brasileiro que por sinal é muito familiarizado com os pokémons - falo do desenho japonês que conta a história de um treinador chamado "Ash" que tem o objetivo de ser o maior e melhor mestre Pokémon - não preciso falar muito, já devem conhecer muito bem, até aqueles que não gostam. Essa sim, é uma bela jogada de marketing que pintou e a oportunidade é ótima! Grande parcela dos jovens do país, aqueles que quando pequenos acompanhavam o desenho ou ainda acompanham se tornam um importante aliado da seleção japonesa na Copa do Mundo 2014 aqui no Brasil.
Não que o Japão não tivesse já alguma torcida, muito pelo contrário! Os mesmos fãs que eu falei agora a pouco já torciam mesmo sem tal campanha, há uma cultura amigável entre os dois países principalmente quando falamos de esporte. Devemos lembrar, que os japoneses são fãs incondicionais de Ayrton Senna, não podemos esquecer também do Zico, esse já ligado ao futebol que fez história na terra do sol nascente.
Voltando... Toda essa simples, aparantemente, campanha de marketing já tem uma repercussão enorme na web. Vemos muitos comentários nos mais diversos sites com palavras de incentivo e outras em afirmação, prometendo esses juntarem-se a torcida japonesa.
Eu, claro, já tenho a seleção japonesa como equipe secundária quando a questão é minha torcida. Vou tá vidrado, torcendo pelo Brasil e em parte torcendo para que os japoneses tenham mais sorte nessa edição da Copa do Mundo que será sediada, digamos assim, no país do futebol. Pelo menos, no que se trata de jogada de marketing o Japão saiu na frente de todos os país, e com larga vantagem.
Quer saber mais?
Acesse o Globoesporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente!