Nova temporada na Fórmula 1... Velho azar de Felipe Massa!

Teve inicio nesse ultimo final de semana a nova temporada da Fórmula 1 e essa veio recheada de mundaças. Só de fatores importantes, principalmente técnicos, são por volta de 11 alterações. Tudo isso visando uma melhor competição, bem mais balanceada do que foi nos últimos anos pelo menos.

A intenção era boa, mas pelo que vimos na primeira corrida do ano, aparantemente por enquanto, teremos mais uma vez o domínio de uma equipe. No final de semana do GP da Austrália deu pra notar duas para não dizer uma equipe superior as de mais, estou falando da Mercedes e da Williams. A Mercedes que tem como dupla Nico Rosberg e Lewis Hamilton largou na frente em quase todos os sentidos, tirando o fato do piloto britânico ter abandonado. Mesmo assim poderemos citar a vitoria do seu piloto alemão ontem, já a Williams... Essa deu o que falar!

Para começo de conversa Felipe Massa que teve um bom final de semana, exceto pela chuva no sábado que impossibilitou uma melhor qualificação, teve mais uma vez um grande azar... Dessa vez de estar na frente do Kamui Kobayashi antes da primeira curva do circuito de Melbourne, na Austrália. O japonês que com ajuda de inúmeros fãs volta a Fórmula 1 esse ano atropelou a Williams do Massa na primeira curva logo após a largada, tirando assim os dois da primeira prova do ano.
"Estou decepcionado porque eu tinha um carro com capacidade para disputar o pódio. Mas o acidente na primeira curva arruinou minha corrida", declarou Massa ao site oficial da Williams.
Uma perda não tão grave assim para o japonês, mas para Felipe que estava com grandes possibilidades de pódio foi algo frustante. Digo isso após presenciar seu companheiro de equipe, o irlandês Valtteri Bottas, que foi o personagem principal dessa corrida! O cara largou lá atrás e saiu fazendo fila, até ai tudo bem, mas e se dizer que ele bateu o carro e furou o pneu... Depois disso teve que fazer o pit-stop e voltou lá atrás, fez pela segunda vez uma corrida de recuperação e ainda terminou em sexto.


Isso só prova como o carro da Williams está bem para correr, pelo menos no seco. Tal coisa também prova que Felipe Massa tinha plenas condições de pódio, já que largou mais a frente com um carro muito superior aos que estavam próximo a ele no grid. Kobayashi já pediu desculpas publicamente a Felipe logo apos o ocorrido nesse domingo, a direção da prova inciou investigação que pode resultar e deve resultar em algum tipo de penalidade para o piloto japonês.

Quem completou o pódio foi, o até então segundo lugar Daniel Ricciardo, piloto da casa. Porém, por irregularidades no carro ele foi desclassificado! Coisa boa para o estreante Kevin Magnussem que ficou com o segundo lugar e melhor ainda para Jason Button que herdou o terceiro. Antes de terminar você deve tá se perguntando, cadê o Vettel? Esse teve que abandonar por ordem da equipe, polpar motor... Algo que poderemos ver bastante vezes, na realidade todas as equipes estão meio perdidas ainda tentando encontrar a fórmula certa, sem trocadilho, para cada carro e o novo motor usado, o V6, é a peça principal não é mesmo?

Fórmula 1 volta daqui a duas semanas na Malásia, até lá.
Quer saber mais? Acesse o UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!