O 'feicebukison' vai dá uma mudada e passar a apostar em uma interface mais simples!

Booooooooooom dia! Principalmente para aquele alguém que acordou cedo e chegou atrasado no trabalho com os olhos quase fechando. Essa noticia é para aquele também que mal chegou, mas já ligou o computador e estar navegando sorrateiramente pelo seu Facebook.

A novidade é justamente sobre a rede social de maior sucesso do momento...

O Facebook irá dá uma 'repaginada' em sua aparência, com o objetivo de tornar a experiência semelhante entre usuários que usam a versão móvel e os que usam em seu desktop. E o que irá mudar?

Para começo de conversa a mudança mais notável será o fim daquela barra que fica na direita onde aparecia todos os amigos, os grupos e as fotos. Outra grande mudança será em relação as cores e fontes usadas no feed, agora o fundo da tela terá um tom mais cinza e as fontes mudaram para Helvetica e Arial. Ainda se tratando do novo Facebook, as fotos e vídeos apareceram maiores no feed de noticia, ao exemplo do que em sua versão móvel.

Uma novidade muito importante também, mas que no momento pode ser usada apenas por usuários norte-americanos é a barra superior titulada de "Graph Search Bar". Com ela você pode fazer pesquisas direcionadas usando termos para saber, por exemplo, quem está solteiro em um determinado grupo de pessoas... Nesse caso bastaria apenas digitar na pesquisa a frase "Friends of friends who are single" e pronto!


O executivo responsável pela interface do Facebook, Greg Marra, conta que o objetivo dessa mudança é pegar o que há de bom nas duas versões da rede social. Segundo o executivo os usuários poderão ficar “com o melhor dos dois mundos”: um layout e navegação mais confortáveis, mas com fotografias e imagens em tamanho maior – como acontece nos celulares.


Só lembrando a todos que tais atualizações não irão mudar em nada como aparecem as publicações, a mudança é somente na parte visual.

Para saber mais dá uma passada no Techtudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!