Champions Legue | Chelsea é campeão da Liga dos campeões sobre o Bayern em Munique

Um jogo legal de se ver na Allianz Arena em Munique. 1x1, desputa por penaltis e os Blues se sagraram campeões.

O interessante, na ultima vez que o Bayern chegou a final da Liga dos Campeões, em 2010, enfrentou tambem o time que tinha eliminado o Barcelona, assim como Chelsea havia feito esse ano. Na ocasião o adversário foi a Inter de Milão e por ironia do destino perdeu aquela final tambem.

Cara, que jogaço. Bayern foi superior boa parte do jogo, o time alemão ofensivo e bem armado tentava, sem sucesso, perfurar a muralha que foi a defesa do Chelsea durante todo o primeiro tempo e boa parte do segundo.

Sinceramente, quando o Bayern marcou o gol as 37 minutos do segundo tempo, a sensação foi de que o jogo tinha acabado para o Chelsea, veio aquele arrependimento de ter apostado nos azuis e a sensação de tristeza pelo dinheiro perdido, porem, contudo, todavia, os londrinos correram atrás e para minha felicidade conseguiram o empate. Cruzamento na area, gol estilo PES de Drogba e prorrogação.

A prorrogação foi igual ao jogo, Bayern atacando e o Chelsea defendendo. O time "da casa" ainda perdeu um penalti durante os 30 minutos pós-jogo. Robben bateu e Cech pegou.


O placar permaneceu 1x1 até o final da prorrogação. Penaltis e como todos sabem bem festa azul.

O primeiro titulo da Europa para o Chelsea. Felicidade para a torcida e satisfação para pessoas que, como eu, apostaram nos azuis.

O Chelsea agora disputara o Mundial no final do ano além, é claro, de ter garantido a sua vaga na proxima edição da Liga dos Campeões. O Bayern fica na expectativa de uma proxima final e da proxima vez quem sabe sejam eles a eliminar o Barcelona.

________
Fonte: Lancenet