Santos | O time imbatível tem sua primeira queda 'real'

Nessa ultima quinta-feira o Santos foi a argentina jogar pelas quartas-de-finais da Libertadores. A equipe a ser batida? O Vélez Sarsfield. Objetivo alcançado? Não! Pois muitos vibraram com essa derrota do time brasileiro fora, outros se perguntam o que ocorreu?!

Bem, com o placar de 1x0 o time argentino fez o seu papel, e com marcação cerrada nos principais jogadores de criação da equipe paulista, Neymar e Ganso, o Vélez manteve a vitória mínima e traz para o segundo jogo uma vantagem na bagagem.

“Foi uma pressão normal deles lá. Igual em qualquer lugar. Eu não fiz uma bela partida, mas cada jogo é uma história. Nem sempre jogamos bem. É um cansaço físico e psicológico muito grande. Jogamos uma partida importante no fim de semana, a final do Paulistão, e na sequência já tivemos outro jogo decisivo”, afirmou Neymar.

Muitos apontam razões para a queda de rendimento no Santos, conselheiros apontam a falta de descanso. Muita festa e pouco descanso, essa seria a real razão da derrota na argentina? Na minha opinião o Santos só está vivendo o clima da competição mais acirrada das américas, é normal jogos ruins e logo jogando fora de casa. O Vélez Sarsfield traz a garra que muitos times latinos possuem e nessa competição não só a habilidade irá levar ao titulo, precisa-se também se doar.

Outra coisa importa de se ressaltar, não é preciso se alarmar tanto pois o segundo jogo agora é no Brasil, na Vila Belmiro o Santos tem tudo para construir um bom placar. “Na Vila é melhor. O torcedor está em cima, pressiona. E é onde estamos acostumados a jogar”, falou Neymar.

Algo semelhante aconteceu com o Fluminense, que perdeu para o Boca Jrs, Já nesse jogo acho um pouco mais complicado. O Boca vem com toda sua história, é um time mais difícil de ser batido. Futebol é futebol, e tudo pode acontecer.

_________
Fonte: Globo Esporte