Ronaldinho Gaúcho | Jogador segue sua saga entre polêmicas, agora no Atlético MG

O Galo trouxe agora só falta o Gaúchinho falar, não é novidade pra ninguém as transferencias conturbadas do meia atacante Ronaldinho Gaúcho.

Quem não lembra de quando insatisfeito com o banco de reservas no Milan, Ronaldinho manifestou interesse em voltar a atuar no Brasil para ficar mais perto da convocação para a Copa de 2014. Ainda com contrato em vigor, o vice-presidente do clube italiano Adriano Galliani admitiu negociar o jogador com clubes brasileiros e logo surgiu o nome do Grêmio, seu ex-clube, como um dos possíveis destinos do craque. Palmeiras e Flamengo também buscavam contratar o jogador, que negociava com todos ao mesmo tempo. Após semanas de muitas especulações e negociações arrastadas, e após o próprio Ronaldinho declarar que "Se dependesse de mim, já estaria no Grêmio", o Grêmio desistiu de contratar o jogador, mesmo após ter preparado uma festa para receber o jogador e festejar o acordo no Estádio Olímpico. Dias depois foi a vez do Palmeiras desistir de negociar com Ronaldinho.

Desde então ele vinha "jogando" no Flamengo, ou melhor dizendo vinha entrando nos jogos com a camisa do Flamengo, tudo bem que ouve alguns dias iluminados, mas ele não foi o que a torcida esperava. Sua Passagem sempre gerou polemica, falta de salários, acordos, tudo era motivo de desavença entre o jogador e a presidência do clube.

Depois disso tudo, no ultimo dia 01, por meio de seu empresario Ronaldinho declarou que estava fora do Flamengo e que não cumpriria mais o contrato. Com isso vários times ficaram de olho no jogador, inclusive o.Palmeiras.

Mas foi um time Mineiro que consegui a contratação antes mesmo do anúncio da diretoria do time mineiro, o meio campista vestiu o uniforme alvinegro e treinou com os novos companheiros na Cidade do Galo, confirmando o negócio. o camisa 49 foi o escolhido para a entrevista coletiva, mas preferiu não comparecer, afirmando que só conversará após a sua estreia com a camisa do Galo.

_______