A nova velha galinha dos ovos de ouro da TV Japonesa, Hunter x Hunter!

Agora chegou o momento de falar de nostalgia, orgulho e qualidade. O post vai se estender um pouco, mas, esse Shounen merece.

3 de março de 1998, foi publicado o primeiro capitulo de Hunter x Hunter, um mangá até então desconhecido, que chamava atenção apenas pela sinopse interessante e por ter o mesmo autor da série de grande sucesso, Yu Yu Hakusho.
O sucesso foi aparente, e antes mesmo de todos esperarem, com menos um ano de publicações, atingindo cerca de 50 capítulos de mangá, foi ao ar 16 de outubro de 1999, o anime da mesma série.

No nosso lado do mundo, o anime foi televisionado alguns anos depois pelo extinto canal Animax e pelo canal aberto, Rede TV, onde fazia dobradinha com Fullmetal Alchemist e Viewtiful Joe. Muitas pessoas que assistiram, ainda não eram otakus, outros simplesmente não são, mas todos, acham essa uma obra de tirar um chapéu, ou melhor, a licença hunter. O anime possuiu 62 episódios, com um final aberto, voltou mais tarde com alguns O.V.A. para concluir a fase York Shin e a Greed Island. Depois disso, o anime entrou em uma pausa de mais de 7 anos, deixando apenas o mangá, que continuou fazendo sucesso, sendo vitima dos hiatos intensos do Togashi.

No final de 2011, os fãs foram absurdamente surpreendidos com a noticia de que o anime hunter x hunter ganharia um remake pelo estúdio de animação Madhouse. Muitos ficaram felizes, outros ficaram tristes com a noticia, já que todos os dubladores seriam modificados (Mas isso é de se esperar, pois passou-se muito tempo, talvez alguns nem trabalhassem mais, outros já não teriam a mesma voz.), as coisas aconteceriam em um ritmo mais rápido, haveria uma retirada de fillers e uma censura leve para se adaptar ao horário das 09:00 da manhã no japão, a maioria dos fãs da obra não curtiram muito a ideia, mas, não entrem em panico, a partir do episodio 048, o anime passou a ser exibido em um horário mais favorável, e perdeu boa parte da censura, tirando a infantilidade forçada que o anime possuia. No final de 2012, um filme da série foi ao ar (Mas atingia todos os fãs da obra, seja você fã da primeira ou da segunda versão, pois se tratava de uma obra paralela.), atingindo altos números de bilheteria.

Até o episodio 075 da série remake, o anime conseguiu poucos números no top 10 de audiência japonesa, ficando sempre um pouco pra trás. A noticia que animou todos os fãs e os que assistiam foi que a saga até o momento inédita para as telinhas, Chimera Ants/Formigas Quimeras (tradução livre), ia ao ar no episodio 076, e terá em media 80 episódios de historia, ficando ao ar até 2015, claro, é provável que enquanto tantos episódios são exibidos, o mangá volte e continue a historia, o que tornará Hunter x Hunter um anime como Naruto, One Piece e Toriko. No ultimo domingo, 21, a estreia aconteceu e deixou o anime na quinta posição do ranking de animes da tv japonesa, com publico de cinco milhões e duzentos mil telespectadores.

Pra quem nunca viu nada a respeito de Hunter x Hunter abaixo, um video comparando a animação da versão atual com a versão antiga, mostrando a qualidade perceptível que o anime ficou, dessa forma, você escolhe qual assistir,  e pode  acompanhar um dos melhores Shounens da atualidade.

 
Comparação: Hisoka versus Gon, versão 1999 vs 2011

Abaixo, o video da nova abertura, correspondente a saga Chimera Ants, se ainda não assistiu o anime até o final da saga Greed Island, não veja, pois contém spoilers.

                                          
Pra quem quer dar uma conferida no anime, ver se o que falei é verdade, clique aqui.

A matéria é totalmente original do blog FIKSUSSA, se for compartilhar as ideias deixem os créditos do blog, assim todos nós crescemos juntos, até a próxima pessoal.  Espero que comentem e diga o que estão achando do anime, e vamos discutir galera. Ah, e não deixem de nos seguir pelo facebook