Nova saga de bleach, Flashback... E ah, que saudade de Bleach...


É meus amigos, com nada certo sobre o retorno do anime (que já completa um ano fora do ar) os fãs como eu ficam um pouco desesperados pela volta do anime baseado na obra de Tite Kubo.

Os rumores sobre o fim do anime já foram desmentidos, Bleach continua, mas por enquanto o anime está em hiatos. E vai continuar quando for decidido que já se distanciou o suficiente do mangá, assim como foi Gintama.


Nesse meio tempo suportamos Rock Lee SD sendo transmitido no espaço reservado a Kurosaki Ichigo e companhia.

Anyway, esse não é um post com noticias ou novidades. Bleach continua no mangá. E está em uma saga excelente aliás, isso é claro na minha opinião.

Cada vez que o Kubo faz uma saga Ichigo se enquadra na raça do grupo vilão.

Ele é um Humano-Shinigami, que tem/tinha poderes de Hollow, Fullbring e mais recentemente (aqui spoiler pra que não lê o mangá) Quincy também.

Basicamente, dificilmente encontrarão um personagem tão porra louca quanto o Ichigo.

O que acontece é que no momento atual o mangá se encontra em um flashback que mostra o passado dos pais do protagonista.

Isshin como esperado era um capitão, fodão e pica das galaxias como um capitão tem que ser. Até aqui nenhuma surpresa, todo mundo já sabia disso. O que a gente não sabia era que Masaki era uma Quincy, sangue puro aliás.

O que não sabíamos (ou fingíamos não saber) é que Aizen tem uma participação efetiva no encontro entre o jovem (cof-cof) Isshin e a Masaki colegial. E também influencia direta nos poderes hollow do Morango. Já que ele é o criador do Hollow-interior-fromhell-destruidor-de-Ulquiorra

Basicamente, é culpa do grande "vilão" de Bleach que o garoto-morango seja "um-pouco-de-tudo". O lado Hollow vem de um experimento do Aizen.



Muitos de vocês, rapazotes que não acompanham o mangá, devem está se fazendo a mesma pergunta que o Isshin.

É isso mesmo, o Hollow interior do Ichigo (carinhosamente apelidado de Shirozaki) foi criado pelo poderoso Aizen. O que responde aquela velha duvida "Será que o Ichigo Full-hollow não derrotaria o Aizen?" E a resposta é: Não.

Aizen temeu que o seu hollow não fosse capaz de derrotar o Isshin novinho. E por isso deu uma machucada no garoto, só na coco pra deixar Isshin intrigado pensando na morte da bizerra em quem teria o atacado.

Bom, o hollow, que capitão negro-drama já morto Tousen carinhosamente chamava de "Branco" do inglês White do japonês Shiro, era realmente forte. Pressionou o Isshin que incapacitado de usar a bankai por causa da ferida que Aizen fez nele não conseguia fazer muita coisa. Ou seja, ele tava fodido com problemas.

Anyway, Masaki aparece e owna o bicho...



Isso explica a ligação entre quatro personagens importantes para a estória: Isshin, o pai do protagonista, Masaki, a mãe do protagonista, Aizen, o vilão, e Shiro (Branco/White) o Hollow interior do Morango. Mas não está faltando alguém? Poxa, quem é que está em todas? O tempo todo tendo alguma influência em alguma coisa... O cara que em todas as sagas de Bleach teve uma participação importante, se não fundamental, sim, estava faltando Urahara Kisuke.


Urahara é o cara foda. Masaki pra derrotar o Hollow fodão precisou ser mordida por ele (o que explica o poder fullbring do Ichigo, aliás). A mordida implantou reatsu hollow dentro da alma da garota, fazendo-a ruir. Exatamente como foi o caso do querido Morango, quando ele treinou pra virar shinigami de novo, aparição da reatsu hollow no corpo humano faz a alma se destruir.



Urahara é quem vai dar os meios para salvar a Masaki. E fazer Isshin se tornar um humano, selando seu poder para equilibrar o poder selado da garota-quicy.

A saga continua essa semana, e agora voltaremos com o bom e velho "Fik-shounen" uma coluna antiga do Fiksussa, criada por mim, com pequenas resenhas semanais de mangás e dicas para os nossos leitores.


Espero que vocês tenham gostado do post. Pra fechar e matar a saudade das trilhas sonoras do anime



Rolling Star da Yui.