Fim de uma era no United! Sir Ferguson anuncia aposetadoria e pega de supresa mesmo aqueles que já esperavam...

Uma noticia que não tão surpresa, muitos já esperavam que o Ferguson tomasse essa decisão no termino dessa temporada. Porem, mesmo assim fica um gostinho de "não é que foi mesmo?!". O técnico mais vitorioso da historia do Manchester United hoje deixou o mundo do futebol já com saudade, após 27 anos no comando do time inglês o já velho Alex Ferguson de 71 anos parou!

A despedida do técnico será no ultimo jogo da Premier League, que por sinal já foi conquistada esse ano pelos Red Devils. Como se não bastasse, a partida vai ser a de número 1.500 a frente do United, dia 19 contra o West Bromwich, será o adeus definitivo.

O treinador de nacionalidade escocesa disse em sua entrevista que foi uma decisão muito bem pensada. "Era importante para mim deixar uma organização na forma mais forte possível, e creio ter feito isso. A qualidade deste time vencedor, e o equilíbrio de idades dentro dele, é um bom presságio para a sequência do sucesso no nível mais alto. A estrutura da juventude vai garantir que o futuro do clube a longo prazo continue sendo brilhante", disse Sir Alex Ferguson no comunicado divulgado pelo clube.

Sir Ferguson, como era chamado após receber tal título da rainha da Inglaterra, continuará no futebol. Dessa vez ele ficará em um cargo executivo, "Daqui para frente, tenho o prazer de assumir as funções de diretor e embaixador do clube. Com essas atividades, junto com meus muitos outros interesses, eu estou ansioso para o futuro", afirmou.


Não tem muito o que falar sobre esse profissional do esporte. Alguns podem julgá-lo casca grossa, 'técnico chato' entre outros nomes, mas o que ninguém pode negar são seus números surpreendentes a frente dos vermelhos de Manchester. Entre suas principais conquistas estão 13 títulos nacionais, cinco Copas da Inglaterra, quatro Copas da Liga, duas Ligas dos Campeões da Europa, em 1998/99 e 2007/08, um Mundial de Clubes da Fifa, em 2008, e um Interclubes, em 1999.

David Moyes e José Mourinho são os nomes mais cotados para assumir o cargo de treinador no United.   

Quer saber mais? Confira no Globoesporte.