Novidades na mecânica do GTA V, a Rockstar revela como vai ser a jogabilidade repleta de novidades!

Todos estamos esperando um dos lançamentos mais esperados desse ano. GTA V tem tudo para ser o jogo do ano, mas porque? Só o nome da franquia atrai grande parte dos fanáticos por games no mundo! GTA não é simplesmente mais um jogo, fez fama e já faz um bom tempo que figura entre os grandes, se não o maior.

O primeiro jogo da série, que por sinal joguei o DEMO no meu 486, anos dourados...  Já tinha uma mecânica perfeita para época, divertido até demais! E agora? O que imaginar desse que estar para sair, tá prometendo revolucionar com um mundo repleto de possibilidades, a ideia é velha e a cada versão de GTA parece que está se tornando mais verdade.

GTA V TERÁ UM MUNDO ABERTO.

Isso mesmo, você terá muito mais liberdade para fazer o que quiser dentro do espaço/mundo da Rockstar Games. Várias novidades foram anexadas a essa versão, outras aprimoradas. Atenção especial para o mar, isso mesmo que não gostava nem um pouco dele até o GTA IV: Vice City agora se depara com imagens lindas e super bem detalhadas dele é muito legal.

Ainda sobre a água... Ela contará, assim como todo o mundo, com um simulador de clima, modificando assim ele de acordo com as condições climáticas do local. Ainda sim, as ondas estarão mais realistas, os barcos equipados com itens de mergulho, salva-vidas etc. Além do mais interessante, a parte de ter agora tesouros a serem encontrados no fundo do mar.



Outra coisa que chama atenção é a possibilidade de controlar três personagens agora! Estilo RPG mesmo, na missão você terá a possibilidade de trocar entre eles! Não é só isso, cada um dos três tem características distintas... Por exemplo, um corre mais, outro é melhor de tiro, já outro é porradeiro e por aí vai! E o celular que passou a ser mais usado nas versão mais recentes do game, esse terá um papel ainda mais importante.

Com o celular do personagem você poderá fazer vídeos, bater fotos e compartilhá-las nas redes. Isso vai dá uma dinâmica melhor para o jogadores divulgarem seus feitos. Enfim, para finalizar é possível dizer ainda que GTA V terá foco em missões de assaltos, tendo fugas e várias manobras para você tentar fugir dos inimigos e completar seus objetivos.

Fiquem com o trailer agora:


GTA V vai ser lançado dia 17 de setembro, para as plataformas: Playstation 3 e Xbox 360. As versões para PC e Wii U ainda não tem novidades, mas a Rockstar promete vim com novidades ainda sobre o modo multiplayer do jogo. 

Quer saber mais? Dá uma passada no TecTudoE não esquece de curtir o nosso Facebook e nos seguir no Twitter. Até.