PES 2014 terá a Recopa e a Copa Sul-Americana! E segue a batalha contra seu rival FIFA 14...

Rivalidade sim! Essa é uma batalha de vida ou morte para PES e FIFA. Desde alguns anos atrás, quando FIFA ressurgiu das cinzas ês que nasceu uma rivalidade que pretende durar aí por vários anos. Fãs trocam farpas em fóruns e nas redes sociais na disputa de provar qual o jogo melhor.

Realmente estamos falando de dois gêneros, o arcade que fica por conta do PES e do simulador que logicamente fica a cargo do FIFA. Mas isso não impede as comparações e nem poderia, pois ambos os jogos são sobre futebol.

Vamos a noticia? A ultima novidade vinda do PES é que vai ser integrada além da Libertadores, também a Recopa e a Sul-Americana! Muito boa noticia, é assim que a Konami contra-ataca a EA para alcançar o lugar mais alto nos corações dos amantes de futebol.

Na minha opinião, FIFA no momento ainda é mais jogo. Tem uma dinâmica bem melhor e a questão das licenças dos times e seleções é um passo largo contra o seu rival. Aliais, esse é um dos motivos para minha pessoa não gostar tanto no PES, a falta dos nomes e uniformes originais de algumas equipes! Aí você pergunta, mas no FIFA também não tem? Sim, porém em menor número, e faz uma diferença.

O PES 2014 tá em desenvolvimento e com uma nova engine... A Fox Engine da Kojima Productions, sim a mesma do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Fiquem com o trailer agora:



Todo ano é a mesma coisa, sempre essa briga de novidades. Isso é ótimo para o mercado, que tá sempre gerando jogos com mais qualidade. O PES 2014 vai ser lançado dia 24 de setembro para PlayStation 3, Xbox 360, PSP e PCs.

Quer saber mais? Acesse o Omelete.