MUSIK SUSSA #1 - Comparação - Live e Clipe 'One OK Rock'

Olá a todos, esse é o primeiro Musik sussa, no qual vou abordar o mundo músical de forma discontraida, sempre mostrando a minha opinião, o que eu achei bom, o que achei ruim e várias outras coisas sobre esse mundo tão vasto que é o músical.

Hoje, meus caros vou falar sobre uma banda que tem pouco tempo de vida e grande sucesso... One OK Rock ( o grande sucesso se refere somente a Ásia, mas eles estão começando a fazer certo sucesso na Europa ).

Bom, a banda é japonesa, tem 6 anos de vida, e já tem três CD's e um show no Budokan. Local onde já tocaram grandes artistas como: Ozzy Osbourne, Gun's and Roses, Beatles, ETC.

E hoje eu vou fazer uma comparação com uma música dessa banda, mostrando as diferenças do Live para o clipe, o nome da música é " Kanzen Kankaku Dreamer " e foi lançada no CD de 2010, Niche Syndrome.

Bom, vamos ao que interessa!


Esse acima é o clipe da música, ( muito simples ) . Contém o mesmo instrumental da versão do cd, sem nenhuma mudança


Esse é o live no Budokan e as primeiras coisas que se nota diferença são...
  1. Diferença: A voz, não é tão rasgada quanto na versão de estúdio e o backing vocal não consegue igualar a versão estúdio;
  2. Diferença: A guitarra, se nota rápidamente que é mais suja e também mais agressiva, a guitarra do estúdio tem um tom mais suave. Nisso eu considero uma coisa boa e uma ruim, a guitarra ser agressiva é legal, mas, ficar suja é ruim;
  3. Diferença: O baixo e a guitarra fazem algumas escalas diferentes em solo. Isso complementa a música então é bom;
  4. Diferença: A batéria é mais limpa, mas, em compensação não tem viradas tão boas quanto as de estúdio.

Bom, acho que é só isso sobre essa música em minha opinião o live deles é bom, é bem trabalhado, não perde o ritimo e é animado.

Quem quiser conhecer um pouco do trabalho do grupo, eu recomendo baixar o CD, Niche Syndrome, que em minha opinião é o melhor deles. ( Estou esperando alguém colocar na net o CD de 2011 )

Espero que tenham gostado do post. Quiserem que eu fale sobre alguma banda ou alguma recomendação qualquer, sobre qual assunto ( dentro do mundo músical ) eu deveria falar, podem postar nos comentários.

No próximo post do Musik Sussa, eu vou falar um pouco sobre teória músical, falando de como marcar tempo, acordes e mais uma banda que eu conheço. Até lá.

2 comentários:

Comente!